O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/08/08

Jasmim e Loki

A Jasmim e o Loki são dois gatinhos sobreviventes de uma ninhada de seis que recolhemos. Infelizmente três deles não resistiram a um virus e já não se encontram entre nós. :(


A Jasmim é a unica menina da ninhada. Muito delicada e "menina", ainda nos pregou uns sustos valentes :), mas felizmente graças ao esforço da Sónia e da sua vontade de viver, conseguiu combater o virus e neste momento é uma gatinha saudável e muito mimalha :))).


O Loki é um gatinho super bem disposto, que adora brincar e adorava ferrar na irmã. A ele o virus passou completamente ao lado e este fim de semana este menino seguiu caminho para a sua nova casa.


Assim sendo, ficou a nossa pequenita sozinha à espera da sua nova casa.

Se procuram uma gatinha mimalha e simpática e acham que serão os donos ideais para ela, contactem a Ana :)

Pequenos em tamanho, mas...

...com boas gargantas :-)) E foi isso que salvou esta ninhada de pequenotes.

Estavam nas traseiras de um restaurante que está fechado para férias. Como a mãe deixou de ter leite (a fome provoca isso), eles estavam cheios de fome e miaram , até alguém os ouvir e conseguir aceder ao espaço.


Vieram-me parar a casa e, apesar de eu estar a precisar de uma folga sem penduras cá (o ramon e a Lupita foram adoptados há 4 dias), a verdade é que quando os vi, não consegui deixar de os acolher e tentar fazer o possivel por eles.

Têm cerca de 3 semanas e os pesos variam entre 150- 230 g. São 5 machos e 1 fêmea (a siamesa). Todos magrissimos e com os olhos em mísero estado (mais um sinal que a mão tinha deixado de cuidar deles, lambendo-os).


Este é o Rodrigo. O maior da ninhada (mas não o mais pesado)

Depois há os 4 manos pretinhos , quase gémeos, mas entretanto já lhes pusemos umas "coleiras" de cores, para os distinguir ;-). E para já estão com os nomes das fitinhas (O Purple, Red, Yellow e o Blacky). Todos têm um pelo lindo, preto retinto. Há 2 péssimos dos olhos e 2 ligeiramente melhor

E finalmente...a Eva!! A única miúda e talvez por isso, a mais despachada (apesar de ser a mais levezinha). Tem um feitio girissimo e é toda rapioqueira.

E aqui está ela, no meio dos manos escurinhos

E para demonstrar o bem que sabe ter barriga cheia, mimo e tratamento médico, hoje já me brindaram com as 1ª brincadeira, timida ainda, que eles também são pequenitos :-)




24/08/08

Chow Me - Lembram-se de mim?



Pois é...este periodo de férias é mesmo mau para adopções. Só assim se explica que eu ainda esteja à espera de casinha nova, não acham? Já olharam bem para mim? ;) Sou um espanto de gato, sou ou não sou? Já cresci um bocadinho. Tenho agora 3.5 meses mas isso só faz com que o meu charme seja ainda maior ;) Sou um gato pernalonga, vou ser grandalhão e de pelo semi-longo por isso, agora que chegaram de férias com as energias retemperadas vamos lá fazer fila para ficarem comigo ;) ADOPTADO
Contactos para adopção:

Fátima Rodrigues - telef: 934157335 ( depois das 18.30 h )
fabriro@gmail.com

11/08/08

Sim, são mais 7 ;)

Mas de momento só venho apresentar 5 lol

Estas meninas e menino procuram um novo lar ... tb eles foram abandonados, mas felizmente tiveram a sorte de ser recolhidos ainda em bom estado ... os outros 2 encontram-se em tratamento, por isso ainda n estão disponíveis para adopção.

São de 2 ninhadas, mas o tempo entre eles é minimo ...tem à volta de 2 meses e meio, 3 meses.


Menina Laranja


Menina Tricolor - Adoptada


Menino Tigrado- adoptado


Menina Preta e Branca - Adoptada

Menina Preta manchada de Branco - Adoptada


Contactos para adopção:

Sónia Campos

961162011

mortalhita@gmail.com

2 pares de gémeos

Porque uma ninhada nunca vem só, juntei, de uma só vez duas ninhadas de dois manos machos gémeos. Dois pretos e dois amarelos :)

Apresento-vos o Tomás e o Tobias, os manos mais velhos desta prole felina que habitam neste momento a minha casa. Têm 3 mesinhos, são super meigos e brincalhões e dão-se muito bem com os mais novos. Ah, e também gostam de ler :D

E estes são o Sebastião e o Salvador. Têm 2 mesinhos e meio e adoram dormir coladinhos a mim, ou entre as almofadas, como aqui vêem. Passam os dias em grandes brincadeiras com os primos mais velhos.

Dado que são 4 e que se dão todos tão bem, eu gostava muito que eles fossem adoptados aos pares. Digam lá se não ficava mesmo bem uma casa com um de cada destas beldades... mas, a minha principal vontade é que ambos tenham uma casinha 5* para que nunca mais se tenham de ver sozinhos, perdidos e na rua.

Se quiserem adoptar alguma destas belezuras, basta enviar um mail :)

09/08/08

um molho de sete, outra vez!

Por alguma razão parece que é recorrente o nº sete em número de gatinhos resgatados por aqui... Mais uma vez temos em mãos 7 lindos meninos, que alguém achou por bem aos 15 dias de existência meter num saco plástico, fechar, e abandonar no meio do mato!

Depois de umas semaninhas a dar-nos muito trabalho, mas também muitas alegrias e gargalhadas com as traquinices, aqui estão eles, lindos, saudáveis, amorosos, traquinas, à procura de famílias a sério, a quem o abandono nunca passe pela cabeça!

Aqui vão as apresentações:

Juanita - a mais mimalhinha e ronroneira, mas também sabe protestar e ter personalidade. Gosta de colinho e exige-o! Tem uma barriga às bolinhas e pintinhas onde gosta muito de receber festinhas :)
adoptada!



Bobito - o mais Gandiiii da ninhada, sempre uns 100 gr à frente dos manos, super meiguinho, mimalho e brincalhão! Vai ser um Gatão!


Yayita - tricolor - a mais precoce - super despachada e inteligente, já corria a casa toda enquanto os irmãos ainda adormeciam após 3 passos :) também muito meiguinha e ronroneira, e muito brincalhona!

adoptada!




Ramon - bege de pelinho semi longo, olhos azuis e que ficarão azuis ;) muito mimalho e calminho! A cauda enrola sobre si mesma!
Adoptado junto com a Lupita

Lupita - tigradinha parecida com a Juanita, mas mais independente e muito brincalhona! Carinha linda de morrer com os seus laivos dourados.




Panchita - tigradinha cabeçuda e de pelinho semi longo, uma beleza de cortar a respiração! Super castiça, muito mimalha e amorosa, e facilmente assustadiça com barulhos altos! Tem a cauda apenas de um terço do tamanho normal! Um pompom com forma de gatinha! :)

adoptada!



Condorito - também de pelinho semi longo, mais despenteado, ar de bebezola :) Muito mimalhinho e brincalhão! Só apetece apertar e dar beijinhos :)
adoptado!

Estamos à espera! Gostamos todos muito de pessoas e de outros gatos!