O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

29/10/09

O Manel - Adoptado

Apresento-vos o Manel ;)









Tem 2 mesinhos, e mia por festas e atenção. Não estranha outros felinos ou pessoas e o que detesta mesmo é estar fechado.
Já foi desparasitado interna e externamente e neste momento apenas pede uma família que lhe proporcione uma vida feliz.
Se está interessado em candidatar-se a este posto, não hesite em nos contactar para o:

Tlm: 919669892
E-mail: susanaceu@eu.ipp.pt

28/10/09

GentleCat a preto e branco - ADOPTADO











Também muito amigo das manas anteriores, Mingau, o gentlecat, 6 meses, castrado e vacinado, espera ansiosamente por donos carinhosos, que saibam apreciar não só a sua beleza aristocrática de smoking, que traz estilo e chiqueza a qualquer lar, mas também a sua meiguice, carência e tagarelice (é um gato muito miador e conversadeiro :) )

Manas a preto e branco

Lucy, a menina bonita



Zia, a brincalhona esgrouviada meiguíssima









Quem quer duas manas meigas, lindíssimas, muito fofas, super amigas uma da outra, saudáveis e vacinadas? É só vir buscar, ou até entregamos em casa :)


26/10/09

Novo simbolo dos Bichanos do Porto

Caros leitores a inovação também chegou aos Bichanos.


Os peludinhos andavam a pedir modernidade e mudança na nossa imagem.


Não foi fácil chegar a um consenso. Foram miados, patadas, rosnadelas mas também muita lambidela e miminho... enfim tudo o que costuma existir nestas dificeis decisões.


Mas a verdade é que conseguimos!


Os peludinhos lá se entenderam e puseram o mais jeitoso de caneta na pata e este foi o resultado: o nosso novo símbolo :)






Agradecemos a Claúdia Nunes e a António Barros pela ajuda neste projecto: Obrigada :)

22/10/09

Nina de olhos azuis



E como não há uma sem duas nem duas sem três, cá estamos nós novamente a divulgar mais um caso de uma gata que se cruzou com a Mónica na colónia que protege. Inicialmente a ideia era apenas capturá-la, esterilizá-la e devolvê-la à rua. No entanto, não ficou indiferente à sua meiguice e resolveu dar-lhe a hipótese de encontrar uma família que a acolha para sempre.



Esta belezura ainda é jovem e já foi esterilizada encontrando-se neste momento a fazer o pós-operatório numa clínica veterinária.

adoptada

Se estes lindos olhos azuis cativaram a sua atenção e se se sente o candidato perfeito para a levar para casa, contacte:
Mónica
Tel.: 912527989

Na prateleira

Hei! Tu aí! Sim tu! É contigo mesmo. Não me vais deixar aqui na prateleira pois não?
Pronto, vou ficar à espera que ligues para me levares contigo...
Despacha-te que isto é um bocado duro :)))))

Contacto para adopção:
Fátima Castro
Tlm.: 917512323
E-mail: mfcastror@gmail.com

13/10/09

Wagner - Adoptado!

A sua história só ele saberá. Nós desconhecemos se foi abandonado ou se estará perdido. Sabemos que é extremamente carente e meigo e terá com certeza já conhecido o conforto de um lar.



É um gato jovem cruzado de siamês e foi encontrado na Maia à porta de um prédio a miar e a pedir festas. No entanto, dada a má recepção dos vizinhos, foi alojado na Clinica Veterinária Portas da Maia onde aguarda castração.



Já procuramos no “Encontra-me” e não tem nenhum anúncio recente que corresponda à sua descrição, pelo que estamos a tentar encontrar novamente uma casinha para ele, desta vez definitiva.



Se esta doçura captou a sua intenção e se se acha capaz de o adoptar para a vida, p.f. contacte-nos para os seguintes endereços:

vetportasmaia@gmail.com
bichanos_do_porto@yahoo.com.br

12/10/09

Encontrou-se Gatinha na Senhora da Hora!

Encontrei hoje uma gatinha jovem à porta do meu prédio. É preta de olhos amarelos, muito meiga e com indícios de já ter usado uma coleira. Pode ter sido abandonada, mas também pode estar perdida.

Já procuramos no “Encontra-me” e não tem nenhum anúncio recente que corresponda à sua descrição.

Se perdeu ou souber de alguém que tenha perdido uma gatinha com estas características contacte pf. para o meu email susanaceu@eu.ipp.pt

A gata será entregue a quem provar ser seu dono. Se tal não acontecer posteriormente será posta para adopção!

11/10/09

9 Babys... 9 Mamocas

Pois bem, estava eu a gozar os meus míseros 4 dias de férias quando recebo um telefonema de uma amiga a pedir ajuda para uma gata que estava naquele preciso momento a parir num passeio.
Claro que pedi para a recolher e passados 2 dias fui buscar a mãe Matilda e suas 5 crias todas ao estilo Black & White (La Toya, Billie Jean, Janet, Katherine, Chico).


Mamã Matilda- adoptada por membro dos Bichanos
Uma semana depois deparo-me com uma situação triste mas infelizmente frequente nos dias de hoje, 4 gatinhos recém nascidos “depositados” num contentor do lixo. Impossível ficar indiferente corri a socorrê-los e deste modo a mãe gata passou a ter 9 crias. E pasmem… Descobri que tinha 9 mamocas :)
Pois bem, entre leite materno e biberão esta malta cresceu toda saudável e hoje são uns gatinhos brincalhões e bem dispostos.
Alguns deles foram já adoptados e nem tempo me deram de os apresentar hehe.Mas calma porque ainda temos alguns que vos querem conhecer e já estão a fazer charme para conquistar os possíveis adoptantes, por isso apaixonados por gatos façam fila :)

Janet- adoptada e vai viver com a sua mamã Matilda


Katherine-adoptada





Chico- adoptado


09/10/09

Óscar

Um belo domingo liga-me uma amiga a pedir ajuda para um gatinho encontrado num armazém de um hipermercado.
Um belo exemplar pretinho :) a quem dei o nome de Óscar.
Na falta de gata mãe coube-me a tarefa de assumir a “maternidade” desta bola de pêlo. Biberão e aos poucos tornou-se um homem e aprendeu a comer ração e usar a areia :)
Assim que começou a andar pendurava-se nas minhas pernas a pedir alimento hehe e mesmo os mais velhos de 4 patas se rendiam a tal poder de persuasão.

Cresceu rodeado de pessoas e gatos pelo que hoje se dá bem com todas as espécies. Dotado de simpatia por excelência é muito brincalhão e perspicaz, assim como ronronante quanto baste :) Adora o contacto humano e apesar de dormir umas sestas na cestinha, aprecia bastante a caminha dos humanos, onde quase nos embala com o seu ronrom.
Está por isso apto a distribuir turras nos seus novos donos.
Aceitam-se inscrições :)
Contactos para adopção:
916887738/ 938377175

07/10/09

Será que é desta?

Pois é, não sei se lembram da nossa história mas, alguns de nós ainda cá continuam à espera de uma oportunidade para encontrar uma casinha que seja nossa para sempre! Como entretanto crescemos, vamos lá novamente às apresentações:

Eu sou a Paris, 5 mesinhos, a mais independente de todos.


Adoro brincar com os primos e com os humanos mas prezo muito o meu espaço.


Sou meiguinha e nunca faço asneiras. Sou gira, não sou?



Eu sou o Nikki, o mais mimalho dos irmãos.


Adoro os humanos, adoro que me façam festas e faço muitos ronrons para agradecer.


Sou um verdadeiro tigrinho, não sou?



E ainda falto eu, a Marilyn. A menos tigrada da família ihihih. - Adoptada


Tenho o pêlo clarinho e uma personalidade de menina.


Sou uma top model, não sou?



Alto, que ainda falto eu!!! Pois é, o meu nome é Juanito, tenho 4 meses e apesar de não ser irmão destes meninos, estive a partilhar a casa com eles este último mês e posso garantir que são todos uns porreiraços!!!

Eu sou meigo, brincalhão que até chateio e dou-me bem com tudo o que mexa e tenha 2 ou 4 patas.


Sou um giraço, não sou? Até em preto e branco fico bem :)


E que tal mais ao perto? :D



Agora que já nos viste bem, toca a mandar um e-mail à tia Susana a pedir para nos adoptar para os seguintes contactos:

susanaceu@eu.ipp.pt

Ah, e já estamos todos vacinados ;)

05/10/09

Black & White

Se não foi a tempo de aproveitar a promoção de Setembro e adoptar um gato preto e uma gata branca, não pode perder esta oportunidade "Dois em Um" e adoptar uma destas gatinhas lindas com as duas cores da moda. :)

Aqui as duas manas bebés Billie Jean (à esquerda ) e La Toya, sim porque os gatos também curtem Michael Jackson :)
Como podem constatar pelas fotos estas peludas são muito unidas, por isso quem as quiser levar juntas terá a minha admiração eterna. :)


Por último, admirem a perfeição do contraste de cores da Magali. Tem 5 meses, é meiga, conversadora, está vacinada e é de uma beleza soberba.