O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

28/01/13

Eu tenho dois amores!!!

"Eu tenho dois amores, que em nada são iguais, mas não tenho a certeza, de qual eu gosto mais!" 
E não seria possível saber, pois ambas são um encanto!!!
Duas belezas felinas, totalmente inseparáveis, procuram casa e família respeitável que as receba de braços abertos!
São duas gatinhas jovens e responsáveis, nos seus 4 anos, já esterilizadas e vacinadas.
A Misty é a linda felina cinza e branca, é muito meiguinha, mas ao início é tímida e gosta de ser conquistada. A Black é a linda e simpática pantera de pelo lustroso.
Dada a grande cumplicidade e ligação entre estas duas amigas, apelamos a uma adopção conjunta!!! Vamos  encontrar este lar!
Todos a ajudar!!!!!

O contacto para adopção é: fabriro02@gmail.com

20/01/13

Ronrrona Forrest, Ronrrona :))

Forrest Gump é o nome que demos a este herói de quatro patas pela sua coragem, ternura e serenidade com que venceu os obstáculos da sua vida.
O Forrest foi encontrado a sangrar, com a pata partida e com os olhos em mau estado. Estava em profundo sofrimento. Após observação do veterinário concluiu-se que tinha duas fracturas no fémur e necessitava de cirurgia, mas a sua situação de saúde geral não o permitia, pois estava muito debilitado. 
Após algum tempo de fortalecimento, foi realizada a cirurgia ortopédica e o Forrest Gump teve de permanecer em jaula desde então, para que repousasse e se restabelecesse de forma perfeita. 
Durante todo esse tempo o Forrest nunca miou nem se queixou da sua vida, aceitou tudo pacificamente e sempre nos recebia com muita ternura e muitos ronrons.
 
Neste momento o Forrest está recuperado e pronto para correr, brincar e viver a sua vida, e até já encontrou alguém que o vai amar incondicionalmente!
Fica para trás a conta da cirurgia e do seu tratamento, no total de 258 euros. E como “A vida é como uma caixa de chocolates, nunca se sabe o que se vai encontrar lá dentro”, estamos ansiosas por saber quem serão "os doces" que nos vão ajudar a pagar a conta... :)
NIB para donativos: 0033 0000 45416645869 05

13/01/13

O deve e o haver...

... são duas palavras pequenas, que nos dão muitas dores de cabeça.
Eis o deve de 2012:
E aqui está o haver (não colocámos imagens das piruetas e cambalhotas que temos de fazer para chegar aqui, porque ocuparíamos demasiado espaço...):
E agora, aquilo em que se traduzem todas estas dores de cabeça, piruetas e cambalhotas. Os nossos peludinhos:
E com estas cores se pinta o nosso trabalho. Nunca agradeceremos o suficiente a todos os que contribuem para que consigamos ajudar estes milhares (sim, milhares) de gatinhos.

Obrigada por nos possibilitarem realizar esta obra :)