O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

22/01/14

2013 trocado em gatinhos... ;)

E eis que é chegado o momento de prestar contas do nosso trabalho a todos vós, que tão generosamente, nos permitem fazê-lo, com o vosso apoio incondicional.
207 foram os bichanos que nos passaram pelas mãos em 2013, curiosamente, o mesmo número do ano anterior.
Este ano resgatamos 115 machos e 92 fêmeas!

Em 2013 resgatamos muitos mais gatos adultos do que bebé/juniores e lutamos muito para que estes bichanos tivessem uma segunda oportunidade de ser felizes. 
As cores dos bichanos que nos vieram parar às mãos foi muito variada, com uma grande percentagem dos crónicos candidatos ao título, os gatinhos pretos, tigrados e pretos e brancos (lindos!!!).
Como certamente imaginam, tratar de tantos gatos, especialmente tantos gatos adultos como aconteceu este ano que passou, foi muito, mas mesmo muito difícil, tendo sido ainda exacerbado pelo panorama negro que o nosso país vive em termos económicos. Apesar disso, com a vossa ajuda, conseguimos ultrapassar todas as dificuldades e crescer na nossa capacidade de ajudar os bichanos que se atravessam no nosso caminho, com todo o tipo de maleitas e problemas.
As despesas deste ano foram muitas, e todos que nos seguiram sabem bem as batalhas que travamos com muitos gatos em situações muito difíceis.
Sem a vossa ajuda, não sabemos como teria sido!
Os Bichanos do Porto somos todos nós!!! 
O nosso muito obrigada a todos :)

1 comentário:

inezcristina disse...

Sou uma brasileira que acompanho sempre as batalhas e conquistas que vocês travam todos os dias para salvar e ajudar esses pequenos deserdados de toda sorte. Tenho uma filha que adotou duas gatinhas com vocês e que são a alegria da vida dela; são lindas e muito bem cuidadas. Rezo todos os dias para que Deus as abençoe e que tenham forças para continuar nesta luta sem fim, tendo a certeza de que seus caminhos serão sempre iluminados e que muitas alegrias ainda terão. Um grande abraço.