O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

09/07/14

Uma desgraça nunca vem só...

E nós já sabemos isso e mesmo assim... Não nos habituamos...
Pediram-nos ajuda para a esterilização de uma gata supostamente silvestre. Capturamo-la e quando se encontrava no veterinário foi evidente que a gata se encontrava com uma hérnia descomunal, e pior ainda, estava prenha e tanto os seus orgãos, como o útero e as crias estavam alojadas nessa hérnia. Nesse momento, perante esse cenário, respiramos fundo por o apelo ter sido feito a tempo, pois caso não tivesse sido esterilizada naquele momento, a gata morreria no parto em profunda agonia, pois não haveria forma dos bebés saírem de uma situação assim.
O resultado da cirurgia é o que podem ver. Chocou-nos muito, mas sabemos que a salvou e que após a recuperação ficará óptima e apta para adopção, pois é uma ternura de gata e encontrava-se na rua, abandonada à sua sorte.

A outra desgraça que recebemos foi fruto de um outro apelo, mas desta vez de uma gata que se encontrava numa colónia com "um olho ao dependuro", quando foi feita a captura encontramos esta linda menina neste estado... 

Foram duas despesas consideráveis, a par das restantes que temos tido. O valor da cirurgia da gata com o problema ocular (a doce Electra) foi de 112.50 e o valor cirurgia de esterilização e extração da hérnia da nossa Arrepia foi de 155 euros. 
E neste momento só queremos que estas meninas recuperem e voltem a ser felizes!

Para saber como pode ajudar: geralbichanos@gmail.com

Sem comentários: